Disciplina Matemática
Objetivo: levar o aluno a refletir sobre o significado do quilo.
Atividades
1- Quanto será que pesa?
Assinale ao lado da figura a alternativa de peso que você acha possível.

2- Mariana comprou um quilo de bombons por 15 reais. Ela já comeu 200 g.
a) Quantos gramas ainda sobram?
b) Quanto custou os 200 g de bombons que ela já comeu?
3- Pense e responda rápido:
a) Se uma banana pesa 200 g, quanto pesarão 5 bananas iguais a essa?
b) Se um pedaço de carne pesa 250 g, quantos pedaços iguais a esse eu
preciso para completar 1 kg?
c) Um trator pesa 2t e meia e um carro 1500 kg. O que pesa mais: o carro
ou trator? Quanto a mais?
d) Se o quilo de queijo custa R$ 8,00, quanto vou pagar por 250 g desse
queijo
4- Complete com o número que estiver faltando:
a) 1 quilograma tem _________ gramas.
b) 1 quilograma e 500g tem __________ gramas.
c) 1 quilograma e 50g tem __________ gramas.
d) 2 quilogramas tem _________ gramas.
e) 3 quilogramas e 150 gramas tem _________ gramas.
f) 1 tonelada e 600 quilogramas tem ________ quilogramas
Nenhum comentário:
Postar um comentário