Escola Estadual João Ferreira da Rocha
São Bento do Norte,___ abril 2010
Aluno(a)_________________________________________________
Avaliação Bimestral de Matemática
1-Talita, Diogo e Samanta são irmãos. Nos finais de semana, eles vendem refrigerantes na praia e depois, trocam o dinheiro recebido por notas de 100 reais e 10 reais.Veja quanto cada um ganhou no último fim de semana:
a) Observe e preencha a tabela
Após o jantar, o Otávio sentou-se ao lado de seus pais para assistir ao telejornal. O que mais lhe chamou a atenção foi a notícia sobre a epidemia de dengue que vem ocorrendo no estado do Rio de Janeiro.
2- O gráfico abaixo apresenta a faixa etária de pessoas contaminadas pelo mosquito Aedes Aegypti no ano de 2007. Responda às questões abaixo sobre o assunto:.
a) Nas faixas etárias entre 20 a 34 anos, quem apresenta maior índice de contaminação? ____________________________________________
b) Nas faixas acima de 80 anos, quem apresenta menor índice de contaminação?
_________________________________________________
c) Quantos homens foram contaminadas n afaixa etária de 5 a 9 anos?
3-Represente com números romanos:
500 = ________________________ 1.500 = ______________________
2.000 = _______________________ 3.000=________________________
4-Terminado o telejornal, o Otávio foi dormir, pois no dia seguinte iria ao esperado passeio ao Sítio São Conrado. Na sala dos 5ºano havia 52 alunos. Cada aluno pagou 40 reais pela excursão. Quanto foi arrecadado?
5-Os idosos são hoje 14,5 milhões de pessoas, 8,6% da população total do país, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com base no Censo 2000. Represente com algarismos: catorze milhões e quinhentos mil
______________________________________________________
a) Circule a classe que pertence o número acima:
1ª classe 2ª classe 3ª classe 4ª classe
6- Escreva por extenso os numerais:
a) 16.345________________________________________________________________________________________________________________
b) 8.535.609
7- Veja o material dourado e responda as questões abaixo.
a) Quantos grupos de 1.000 cubinhos juntos há no desenho?
_______________________________________________________
b) Quantos grupos de 100 cubinhos juntos há no desenho?
_______________________________________________________
c) Ao todo, quantos cubinhos há no desenho? _____________________
d) Escreva aqui como lemos o número que você respondeu no item (c).
8- Responda as questões abaixo.
a) 1010 é sucessor de qual número?
b) 589 é antecessor de qual número?
c) Qual é o sucessor do sucessor de 1049?
d) Qual é o antecessor do antecessor de 1001?
e) Escreva uma sequência de quatro números consecutivos sendo 999 o primeiro.
f) Escreva uma sequência de cinco números pares consecutivos sendo 100 o último número.
sexta-feira, 30 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Sou professora do ensino fundamental 1 e amei,sua avaliação, estou preparando minhas avaliações de matemática e utilizei alguns exercíos da sua avaliação. Muito obrigado, continue, pois está muito bem elaborado você faz as suas avaliações da mesma forma que é exigido pelo meu colégio. Parabéns.
ResponderExcluir