domingo, 20 de setembro de 2009

RELATÓRIO DO 5º ENCONTRO


Iniciamos o 5° encontro com uma apresentação de um slide “ Uma aula diferente”, onde é abordado como um professor deve está preparado para eventuais surpresas em sala de aula. O slide mostrar um aluno querendo provocar o seu professor pega um cigarro para fumar, sabendo que não é permitido, diante desta inusitada situação o mestre pede o cigarro planifica-o e muda completamente sua aula, em virtude da situação demonstrando grande habilidade perante seus alunos.


Nós professores a partir do momento que começamos a estuda os TPs, sentimos a necessidades de aprofundamos nossos conhecimentos em poliedros, diante disto começamos estudando “Os Poliedros de Platão”, podemos observar as relações entre os cincos Poliedros de Platão, para aprofundar nossos conhecimentos assistimos a um vídeo da TV Escola que abordar este terma. Partimos deste estudo para elaboramos aulas que contemplasse o mesmo.


Logo em seguida foi sugerido que trabalhássemos as áreas, perímetros e volumes usando musicas matemáticas, onde diante desta sugestão planejamos algumas aulas onde, depois iríamos discutir sua aplicação em sala de aula.

Encerramos trabalhando tópicos para o próximo encontro, onde será abordado a questão de imposto de renda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário