O Programa Gestão de Aprendizagem Escolar (GESTAR II), sugeriu que fosse aplicada uma Avaliação chamada AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA, com o objetivo de investigar as habilidades e competências adquiridos pelos alunos, para então o professor ver a real situação do aluno no sentido de intervir e repensar as suas práticas.
Sendo assim, os municípios de Parazinho e São Bento do Norte acataram a sugestão e aplicaram as provas do 6º ao 9º ano, desta forma no 4º encontro os professores cursistas receberam as informações de como deveriam proceder para a sua aplicação e correção que se referência nos descritores baseados no PCN, Para o ensino fundamental.
Logo na semana subseqüente as provas foram explicadas e no 5º encontro, trazidas para análise dos resultados, na ocasião verificou-se uma média de 48% de acertos no 6º ano, 40% no 7º ano, 58% no 8º ano e 53% no 9º ano. Vale enfatizar que os alunos apresentaram bons resultados nos descritores referentes a sólidos geométricos, na analise de gráficos, nas questões relacionadas a áreas e perímetros. No entanto apresentaram dificuldades nos seguintes descritores: análise de ângulos, resolver problemas com sistemas de equações entre outros.Em fim, discutimos os resultados de forma que, possibilitou aos professores uma reflexão na sua prática em sala de aula, gerou expectativas positivas para a melhoria do desempenho dos seus alunos.
Sendo assim, os municípios de Parazinho e São Bento do Norte acataram a sugestão e aplicaram as provas do 6º ao 9º ano, desta forma no 4º encontro os professores cursistas receberam as informações de como deveriam proceder para a sua aplicação e correção que se referência nos descritores baseados no PCN, Para o ensino fundamental.
Logo na semana subseqüente as provas foram explicadas e no 5º encontro, trazidas para análise dos resultados, na ocasião verificou-se uma média de 48% de acertos no 6º ano, 40% no 7º ano, 58% no 8º ano e 53% no 9º ano. Vale enfatizar que os alunos apresentaram bons resultados nos descritores referentes a sólidos geométricos, na analise de gráficos, nas questões relacionadas a áreas e perímetros. No entanto apresentaram dificuldades nos seguintes descritores: análise de ângulos, resolver problemas com sistemas de equações entre outros.Em fim, discutimos os resultados de forma que, possibilitou aos professores uma reflexão na sua prática em sala de aula, gerou expectativas positivas para a melhoria do desempenho dos seus alunos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário