sábado, 1 de maio de 2010

AVALIAÇÃO DE MATEMÁTICA 5º ANO

Escola Estadual João Ferreira da Rocha
Disciplina Matemática
Objetivo: levar o aluno a refletir sobre o significado do quilo.


Atividades
1- Quanto será que pesa?

Assinale ao lado da figura a alternativa de peso que você acha possível.



2- Mariana comprou um quilo de bombons por 15 reais. Ela já comeu 200 g.

a) Quantos gramas ainda sobram?

b) Quanto custou os 200 g de bombons que ela já comeu?

3- Pense e responda rápido:

a) Se uma banana pesa 200 g, quanto pesarão 5 bananas iguais a essa?

b) Se um pedaço de carne pesa 250 g, quantos pedaços iguais a esse eu
preciso para completar 1 kg?

c) Um trator pesa 2t e meia e um carro 1500 kg. O que pesa mais: o carro
ou trator? Quanto a mais?

d) Se o quilo de queijo custa R$ 8,00, quanto vou pagar por 250 g desse
queijo

4- Complete com o número que estiver faltando:
a) 1 quilograma tem _________ gramas.
b) 1 quilograma e 500g tem __________ gramas.
c) 1 quilograma e 50g tem __________ gramas.
d) 2 quilogramas tem _________ gramas.
e) 3 quilogramas e 150 gramas tem _________ gramas.
f) 1 tonelada e 600 quilogramas tem ________ quilogramas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário